Câmara de Paranavaí aprova projeto de lei que põe fim ao recesso parlamentar de julho

Câmara de Paranavaí
Compartilhar

Na última segunda-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí aprovaram por unanimidade um projeto de lei que visa abolir o recesso parlamentar de julho. Essa medida, que altera a Lei Orgânica do município, teve sua segunda votação no plenário.

A proposta de acabar com o recesso foi apresentada pelo presidente da Câmara, Luís Paulo Hurtado, membro do partido Podemos, e contou com a assinatura de outros quatro vereadores. Hurtado argumentou que os parlamentares já desfrutam de um recesso no final do ano, e julho é um período em que podem se dedicar às suas bases eleitorais.

A expectativa é que o projeto seja publicado no diário oficial ainda nesta semana, conforme afirmou Hurtado. Dessa forma, a partir de julho deste ano, os vereadores de Paranavaí não terão mais o recesso no meio do ano.

“Além de entrar em vigor na data da publicação a partir de agora e para as próximas legislaturas também não terá mais recesso. Quantas e quantas vezes chega projetos que a gente precisa votar com certa urgência e a gente acaba tendo que se reunir de forma extraordinária lembrando que aqui em Paranavaí também não recebemos por sessão extraordinária, porém a gente tinha que convocar todos os vereadores, o projeto as vezes que tem uma certa urgência acabava demorando mais para tramitar. Então, isso não vai ter mais”, ressaltou Luís Paulo Hurtado.

A Câmara Municipal de Paranavaí é composta por dez parlamentares durante a atual legislatura.

Foto: Reprodução / Facebook


Compartilhar