Neste sábado (8), um bebê de três meses morreu sufocado enquanto dormia. O caso aconteceu no bairro Vila Operária, em Maringá.
A mãe acordou pela manhã e percebeu que o filho não apresentava sinais vitais. Ela imediatamente acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os socorristas realizaram manobra de reanimação por mais de 50 minutos. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança veio à óbito.
Após a conclusão dos procedimentos periciais realizados pelo Instituto de Criminalística, o corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
A mãe ficou em estado de choque e precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com informações fornecidas pela tenente do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que o cobertor tenha causado o sufocamento acidental.
Além disso, a criança estava dormindo na mesma cama que a mãe, o que não é recomendado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, é importante que o recém-nascido durma no mesmo quarto dos pais, mas em uma cama separada com superfície plana.
O compartilhamento da cama pode aumentar o risco de obstrução das vias aéreas e, consequentemente, a possibilidade de cobertura acidental da cabeça, resultando em asfixia.
Imagem: Freepik / Foto criada por @jcomp
Comentários estão fechados.