Buscas por avião desaparecido entram no 5º dia; Governo diz que aeronave era particular

Dois servidores do Governo do Paraná estavam em avião bimotor que desapareceu após decolar de Umuarama, no noroeste, com destino a Paranaguá.

  • Dois servidores do Governo do Paraná estavam em avião bimotor que desapareceu após decolar de Umuarama, no noroeste, com destino a Paranaguá na segunda-feira (3).

    Por Redação

    Corpo de Bombeiros, Força Aérea Brasileira (FAB) e Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar retomaram nesta sexta-feira (7) as buscas pelo avião bimotor, com dois servidores do Governo do Paraná, que desapareceu na segunda-feira (3), próximo da região da Serra do Mar, em Limeira.

    A aeronave decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 de segunda-feira (3) e deveria pousar em Paranaguá por volta das 10h30. Mas, conforme os bombeiros, o avião sumiu do radar por volta das 10h14. Dentro do bimotor estavam o piloto e dois passageiros, que são servidores do Governo do Estado.

    Conforme o Governo do Paraná, o Corpo de Bombeiros coordena uma equipe de buscas terrestres na região com 50 agentes e voluntários, enquanto aeronaves da FAB fazem o reconhecimento aéreo da região. Na quarta-feira (3), a operação de resgate contou com o apoio de drones, para fazer o mapeamento da região da Serra, que fica a poucos quilômetros de Guaratuba.

    Também nessa quinta-feira (6), o Governo do Paraná divulgou uma nota oficial informando que a aeronave que desapareceu se tratava de um voo privado e não um avião do Estado, como havia a suspeita. O Executivo não soube informar, no entanto, porque os dois servidores estavam em um voo fretado.

    Conforme o Palácio do Iguaçu, os dois funcionários estavam a caminho de Paranaguá para avaliar “a atracagem de futuros navios de turismo no litoral”. A nota reforça que o Governo do Paraná “está amparando os familiares nesse momento de apreensão”.

    Foto: Arquivo/Aeroporto de Umuarama

    Comentários estão fechados.