Corpo de Bombeiros vai intensificar buscas por avião desaparecido no Paraná

Aeronave que decolou de Umuarama com servidores do Governo do Paraná está desaparecida desde segunda-feira (3).

  • Aeronave que decolou de Umuarama com servidores do Governo do Paraná está desaparecida desde segunda-feira (3). Nesta quarta-feira (5), Bombeiros vão ampliar equipe de buscas terrestres e receberão auxílio de drones.

    Por Victor Ramalho

    O Corpo de Bombeiros do Paraná irá intensificar, nesta quarta-feira (5), as buscas pelo avião bimotor com servidores do Governo do Estado que está desaparecido desde segunda-feira (3). Conforme o Governo do Paraná, os profissionais irão ampliar a equipe de buscas terrestres e também terão apoio de drones, para uma melhor vista aérea do local de buscas.

    A aeronave decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 de segunda-feira (3) e deveria pousar em Paranaguá por volta das 10h30. Mas, conforme os bombeiros, o avião sumiu do radar por volta das 10h14. Dentro do bimotor estavam o piloto e dois passageiros, que são servidores do Governo do Estado.

    A suspeita das equipes de resgate é de que a aeronave tenha desaparecido em algum ponto da região de Limeira, na Serra do Mar, próximo a cidade de Guaratuba. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto, as buscas seguiram ao longo de toda terça-feira (4), mas sem evidências de queda do avião.

    “As buscas se prolongaram ao longo de toda a tarde e tivemos apoio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante o dia, colhemos informações com moradores locais, o que ajudará a guiar as próximas ações. Para quarta-feira, vamos criar um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira e utilizar um novo efetivo terrestre”, disse, durante coletiva de imprensa nessa terça-feira (4).

    Foto: Divulgação/Governo do Paraná

     

    Comentários estão fechados.