Casal é preso com fuzil e escopetas em Mandaguari; armamento estava dentro de carro

A PRF apreendeu um fuzil e duas escopetas. Os suspeitos devem responder por transporte de armas de fogo de calibre restrito.

  • Na madrugada desta segunda-feira (3), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um fuzil e duas escopetas em Mandaguari (cerca de 30 km de Maringá).

    O armamento de grosso calibre foi encontrado em um veículo Renault/Sandero, que foi abordado em frente a uma unidade operacional da PRF. O carro era ocupado por um casal residente em Foz do Iguaçu.

    Ao realizarem uma fiscalização dentro do veículo, os policiais perceberam que haviam envelopes escondidos no painel do carro, onde deveria estar o airbag. Foi ali onde os agentes encontraram as três armas desmontadas.

    O motorista, de 23 anos, e a passageira, de 21 anos, apenas disseram que estavam indo para Santos, no estado de São Paulo. Eles não deram informações sobre as armas escondidas no veículo.

    Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Maringá, juntamente com o veículo e as armas apreendidas.

    Os suspeitos devem responder por transporte de armas de fogo de calibre restrito.

    Foto: PRF

    A partir de segunda-feira (5), o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) realiza um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação ocorre até o dia 30 de setembro.

    Os interessados podem participar para negociar dívidas com bancos, empresas financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar.

    O processo é realizado exclusivamente pela internet, de forma totalmente remota, através do link Consumidor.gov.br.

    Para a renegociação de dívidas, o consumidor deve acessar o site e fazer um cadastro, para receber um login e uma senha. No momento do cadastro, é necessário informar corretamente dados telefônicos e de e-mail, para que seja enviado as informações sobre a negociação.

    Acessando a conta, a pessoa deve relatar o problema por escrito e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

    Após o envio destas informações, as empresas responsáveis têm um prazo de 10 dias para enviar uma contraproposta. A partir desta data, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno.

    Foto: Geral Bubniak / AEN

    Comentários estão fechados.