Foto: Divulgação
A segunda etapa da Fase Regional 05 dos 65° Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Nova Esperança e Sarandi se destacou. O município foi campeão em duas das seis categorias que disputou. O basquetebol masculino e o voleibol feminino conquistaram a primeira colocação, se classificando para a Fase Macrorregional.
Além dos Jogos Abertos do Paraná, os atletas da cidade colecionam bons resultados em diferentes competições e modalidades. O time de futsal masculino sub 17 conquistou, recentemente, o título dos Jogos da Juventude do Paraná. Na partida realizada em Astorga, o time sarandiense venceu Marialva por 4 a 2.
O time de futebol sub 15 da cidade também segue em destaque. Em partida realizada no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no domingo pela manhã, perderam de 1 a 0 para o Aruko, na final do Campeonato Regional da Liga Desportiva. O placar apertado apenas sublinhou o talento e dedicação da equipe de Sarandi.
Já no basquete, Sarandi também conquistou bons títulos ao longo deste ano. Em maio, o time inserido no projeto Superação, desenvolvido pela Secretaria da Juventude, obteve duas vitórias em três partidas, realizadas em Goioerê na disputa da primeira etapa do Paranaense Adulto Série Prata Masculino.
O voleibol feminino também possui inúmeras conquistas em seu histórico. As atletas já venceram 8 vezes os Jogos Abertos do Paraná, 3 vezes os Jogos da Juventude do Paraná, além de conquistar medalhas de ouro e prata em outras edições do campeonato.
Nos esportes de luta, os atletas da cidade também se destacaram. No judô, várias medalhas foram conquistadas. No campeonato paranaense, dos 28 atletas que participaram, 5 receberam medalhas. Já no torneio regional, todos os 110 atletas receberam medalhas.
Por fim, a cidade também teve destaque no muay thai. Durante o campeonato realizado no último dia 2, na cidade de Alto Paraná, os atletas conquistaram 8 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
“As conquistas obtidas nas mais diversas modalidades pelos atletas sarandienses são fruto do trabalho do projeto Superação. Além de motivar os jovens, os resultados garantem visibilidade para Sarandi de uma forma positiva “, afirma o secretário da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio de Souza.
Comentários estão fechados.