Avião com servidores do governo do Paraná desaparece; PM realiza buscas

O avião particular saiu de Umuarama às 7h15 desta segunda-feira (3), e estava indo para Paranaguá, quando desapareceu do radar.

  • Na tarde desta segunda-feira (5), o Batalhão de Operações Aéreas d Polícia Militar do Paraná (BPMOA) informou que uma aeronave de pequeno porte desapareceu do radar.

    O avião particular saiu de Umuarama às 7h15 desta segunda-feira (3), e estava indo para Paranaguá, no litoral do estado. No entanto, a aeronave perdeu o contato com torres de controle quando sobrevoava uma região de serra. Até o momento, não há informação sobre queda.

    Havia três pessoas  – o piloto e dois servidores do governo do Paraná – o empresário e diretor-presidente do Viaje Paraná, Heitor Genowei Jr., e o assessor da Casa Civil do governo paranaense, Felipe Furquim.

    Estão sendo realizadas buscas em apoio ao Centro Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) com helicópteros do BPMOA e da Casa Militar.

    Em nota, o governo do Paraná confirmou que dois servidores estavam na aeronave desaparecida. Além disso, também informou que o Cindacta já enviou um avião especializado para auxiliar nas buscas. Leia a nota na íntegra:

    “O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

    O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.”

    Foto: BPMOA

    Comentários estão fechados.