Fotos: Vinicius Eduardo
Na tarde deste sábado, 1º de julho, o Maringá Futebol Clube, graças a um gol aos 42 do segundo tempo, marcado por Renan Diniz, garantiu a primeira vitória fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro, consolidando sua posição no G4 do Grupo G e agravando a situação do Operário, atualmente na última posição do grupo.
A vitória sobre o Operário em Campo Grande deixou o Maringá FC com 17 pontos, empatando com o vice-líder Ferroviário e o Patrocinense, terceiro colocado. No entanto, o Patrocinense ainda tem a chance de retomar a liderança do grupo no jogo deste domingo contra o Cascavel no Estádio Olímpico Arnaldo Busato.
Apesar de jogar contra a equipe que ocupa a última posição da tabela, o Maringá FC teve que lutar para conquistar os 3 pontos. A tarefa foi ainda mais complicada após a expulsão de Jadson Sergipano, do Operário, por derrubar Erick Varão. A equipe do treinador Jorge Castilho passou a maior parte do jogo tentando marcar, mas o Operário soube se defender mesmo em desvantagem numérica.
O alívio para o Maringá FC veio de Renan Diniz, que conseguiu marcar após uma série de rebatidas na área do Operário. O goleiro adversário não pôde fazer nada contra o chute de Diniz.
O próximo desafio da equipe será contra o Cascavel no próximo sábado, dia 8, às 19 horas, no Willie Davids, em Maringá. O Cascavel, à beira do rebaixamento, ainda corre o risco de terminar na lanterna do grupo.
Comentários estão fechados.