Foto: Ilustrativa
O Procon/PR emitiu um alerta sobre golpe em andamento que utiliza indevidamente o nome da instituição. O órgão de proteção ao consumidor tem recebido diversas informações de pessoas que relataram terem recebido e-mails fraudulentos, os quais se passam por reclamações abertas em seus nomes ou contra suas empresas.
Os golpistas têm direcionado esses e-mails tanto a pessoas físicas quanto a pessoas jurídicas, utilizando a identificação do Procon/PR para conferir credibilidade às mensagens. Trata-se de uma fraude em que um link é enviado, solicitando que a pessoa o acesse. O link instala vírus que pode tornar sistemas vulneráveis a ataques.
“Já recebemos relatos da ocorrência do golpe, o que nos faz alertar as pessoas a não abrirem o link e, caso o façam de forma inadvertida e notem riscos, comuniquem imediatamente”, pede o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos. “Essa medida contribuirá para evitar possíveis fraudes e proteger a segurança dos cidadãos”, acrescenta.
O Procon de Sarandi, assim como a referência estadual de defesa do consumidor, segue monitorando a situação para combater esse e outros golpes, cada vez mais frequentes. “Nosso zelo pela segurança nas relações de consumo passa pela compreensão do consumidor de que é preciso denunciar. Só assim o combate aos golpistas será mais eficiente”, lembra Dornellos.
Comentários estão fechados.