Quarta-feira (28) foi movimentada para as equipes brasileiras na Libertadores da América. Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (29).
Por Redação
A quarta-feira (28) foi movimentada para os times brasileiros na Copa Libertadores da América. Ao todo, três times do Brasil entraram em campo, com dois deles carimbando a vaga para as oitavas de final e um deles se despedindo do torneio de forma precoce.
Pelo Grupo A, o Flamengo goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0 no Maracanã sem dificuldades. Os gols do jogo foram marcados por Pedro, aos 9 minutos, Léo Pereira aos 30 e Bruno Henrique aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda metade, Victor Hugo completou o marcador aos 10 minutos.
Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli se classificaram em 2º lugar, com 11 pontos. O primeiro lugar só não veio porque na Argentina o Racing também fez a lição de casa, vencendo o Nublense pelo mesmo 4 a 0, terminando a chave com 13 pontos.
No Grupo B, um dos mais equilibrados até aqui, o Internacional de Porto Alegre garantiu o primeiro lugar ao vencer o Independente Medellin, da Colômbia, por 3 a 1 no Beira-Rio, com gols de Luiz Adriano (2x) e Maurício, com Pons descontando para os visitantes. Na chave, passaram Inter e Nacional do Uruguai, que venceu o Metropolitanos, no Parque Central, por 1 a 0.
O eliminado brasileiro da noite foi o Corinthians, que já não tinha mais chances matemáticas de classificação antes mesmo de entrar em campo. Com um time completamente reserva, o Timão venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0 na Neo Química Arena, com gols de Adson, Matheus Araújo e Felipe Augusto. O resultado deixou o alvinegro na terceira posição do Grupo E, garantindo vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Foto: Assessoria/SC Internacional
Comentários estão fechados.