Três meses após ser contratado, Mirandinha deixa equipe da Coréia do Sul

Na manhã desta quarta-feira (28), o atleta publicou uma mensagem de despedida ao Gyeongnam FC nas redes sociais. Retorno ao Maringá FC não está descartado.

  • Na manhã desta quarta-feira (28), o atleta publicou uma mensagem de despedida ao Gyeongnam FC nas redes sociais. Retorno ao Maringá FC não está descartado.

    Por Victor Ramalho

    O atacante Mirandinha, ídolo da torcida do Maringá FC, anunciou nesta quarta-feira (28) sua saída do Gyeongnam FC, equipe da primeira divisão da Coréia do Sul. A novidade foi anunciada por meio de uma publicação nas redes sociais.

    “Chega ao fim uma grande etapa da minha vida. Gostaria de agradecer ao @gyeongnamfc por acreditar no meu futebol e agradecer também todos os diretores, presidente, comissão técnica, atletas e todos os fã que me apoiaram e me ajudaram na minha adaptação no clube”, escreveu Mirandinha no Instagram.

    A despedida acontece apenas três meses após o atleta acertar com a equipe asiática. Ele deixou o Maringá FC em março para ter a experiência fora do Brasil. O contrato, conforme antecipado pelo Maringá Post em março, era de empréstimo até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo.

    O atleta ainda tem os direitos econômicos ligados ao Maringá FC e um retorno ao clube não está descartado. O motivo da saída de Mirandinha da equipe coreana não foi divulgado mas, conforme o colunista do Maringá FC, Eduardo Lanza, o jogador estaria retornado ao Brasil para tratar uma lesão.

    O Gyeongnam FC terminou em terceiro lugar no Campeonato Sul-Coreano e garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia. A temporada por lá retorna apenas no 2º semestre, seguindo o calendário europeu. No campeonato local, Mirandinha fez 10 partidas, não marcando nenhum gol e não dando nenhuma assistência. Antes de ir para a Coréia, o atacante de 23 anos despertou o desejo de outras equipes do Brasil.

    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Comentários estão fechados.