Atacante que viralizou ao xingar jogador do Cruzeiro na Copa do Brasil pode reforçar o Maringá FC

De acordo com a Folha de Pernambuco, o atacante Júlio, de 22 anos, tem negociação avançada para defender o Tricolor da Cidade Canção.

  • De acordo com a Folha de Pernambuco, o atacante Júlio, de 22 anos, tem negociação avançada para defender o Tricolor da Cidade Canção. O atleta se desentendeu com Matheus Vital após o jogador cruzeirense ter, suspostamente, recusado uma troca de camisas.

    Por Victor Ramalho

    O Maringá FC está perto de fechar com mais um reforço para a temporada, pelo menos é o que garante a Folha de Pernambuco, isso porque o novo atacante Tricolor pode estar vindo do Recife. Trata-se de Júlio, cria da base do Náutico de apenas 22 anos. Conforme publicado pelo jornal pernambucano nessa segunda-feira (26), as tratativas dos dois clubes pelo empréstimo estão avançadas, embora o MFC não confirme a negociação.

    Júlio é reverenciado pela torcida do Timbu por conta do temperamento forte, como descreve uma reportagem da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. O atleta ficou conhecido em todo o Brasil após o Náutico ter enfrentado o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano. No jogo de ida, nos Aflitos, no dia 13 de abril, o Timbu venceu por 1 a 0.

    Após o término da partida, Júlio se dirigiu ao meia Matheus Vital, do Cruzeiro, para a tradicional troca de camisas entre os atletas. O cruzeirense, no entanto, teria supostamente recusado a troca, o que causou a ira do atacante. “Você é um perna do c******, Matheus, vai tomar no seu **”, disse o jogador do Náutico para Vital. As ofensas foram flagradas pelas câmeras na beira do gramado.

    O que aconteceu aqui? pic.twitter.com/WNDa8Qp5JI

    — Cruzeiro em Vídeos (@CECemVideos) April 14, 2023

    Ainda conforme a Folha de Pernambuco, Júlio se envolveu em outras duas polêmicas recentes. Ele foi desfalque no jogo contra o Confiança-SE, há duas semanas pela Série C, após se atrasar e perder o embarque da delegação para Aracaju. Na época, a diretoria do Náutico informou que o jogador seria multado.

    Dias depois, uma publicação nas redes sociais do atleta teria mostrado o mesmo fumando um cigarro. O post foi apagado minutos depois, com o jogador afirmando ter sido hackeado. Júlio foi relacionado pelo Náutico para o confronto contra o Botafogo-PB, no dia 19 de junho, mas ficou apenas no banco de reservas.

    Antes de encaminhar o negócio com o Maringá FC, o time nordestino tentou negociar Júlio com o Camboriú-SC, mas a negociação não avançou.

    Foto: Arquivo/Náutico

    Comentários estão fechados.