Estrela Solitária não sabia o que era abrir mais de 4 pontos de vantagem na liderança desde o Campeonato Brasileiro de 2013. Distância agora é de 7 pontos.
Por Victor Ramalho
O Botafogo vive lua de mel com o torcedor. Mesmo com as especulações sobre a saída do treinador Luís Castro para o futebol da Arábia Saudita, o Glorioso segue mantendo o bom futebol que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro. E a vitória sobre o Palmeiras neste domingo (25) fez o clube quebrar uma marca que já durava uma década na Série A.
Isso porque o time da Estrela Solitária não sabia o que era abrir mais de 4 pontos de vantagem na liderança do torneio desde 2013. Na ocasião, o Botafogo de Seedorf, Oswaldo de Oliveira e companhia abriu 4 pontos para o então vice-líder, Cruzeiro, na 9ª rodada daquele Brasileirão, que terminaria com o título da Raposa.
A vantagem do Fogão naquele ano não durou muito, perdendo a liderança já na 15ª rodada e não retornando mais ao posto durante dez anos, voltando a ser líder somente agora. O 1 a 0 deste domingo, com gol do centroavante Tiquinho Soares, fez o Botafogo abrir 7 pontos para o novo vice-líder Grêmio. Agora, o clube carioca tem 30 pontos, com 10 vitórias e 2 derrotas em 12 jogos, enquanto os gaúchos somam 23 pontos, com 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Já o Palmeiras caiu para o 4º lugar, com 22 pontos.
Foto: Divulgação/Botafogo FR
Comentários estão fechados.