Empresa de ex-motoboy de Maringá vence concurso de startups em Curitiba

A Motho Express foi a grande vencedora; outras duas startups, a Faturágil, de Cascavel, e a Yuppins, de Curitiba, também foram premiadas.

  • A Motho Express foi a grande vencedora; outras duas startups, a Faturágil, de Cascavel, e a Yuppins, de Curitiba, também foram premiadas.

    Por Redação

    Durante os dois dias do Startup PR Conecta, em Curitiba, os participantes do evento puderam votar na startup preferida. As nove startups mais votadas pelo público do evento tiveram a oportunidade de participar do Demoday, neste sábado (24). A vencedora foi a Motho Express, startup de Maringá que oferece um sistema de logística eficiente para pequenas cidades.

    Willians Morais, ex-motoboy e fundador da empresa, destacou o respaldo do Sebrae em toda a trajetória da Motho Express.

    “Ser startupeiro não é fácil. Abrir uma startup, passar por todo o processo, ter que passar dias e noites sem dormir, mas o resultado vem. Com as pessoas certas, as conexões certas, e isso é o que Sebrae oferece para todos nós”, agradeceu.

    A Motho Express foi fundada há dois anos. E, de acordo com o fundador, para este ano projeta um crescimento de faturamento que pode chegar a R$ 300 mil. “Isso significa um crescimento de 800% desde que abrimos a empresa”, comparou Willians.

    Para o futuro da startup, Willians está em busca de investidores para levar a Motho Express para outras cidades e estados brasileiros. A participação no Startup PR Conecta, segundo ele, torna esse sonho mais próximo.

    “Temos seis cidades no radar, contemplando os estados de São Paulo e Mato Grosso. Durante nossa participação no evento, dois possíveis investidores procuraram a gente. Também estamos em conversas com mais três investidores e estamos avaliando quem tem mais agregar à nossa empresa, porque dinheiro não é tudo, o conhecimento faz mais sentido”, completou.

    Vencedoras e votação
    Além da Motho Express, outras duas startups foram premiadas durante o Demoday. Em segundo lugar na competição, ficou a startup FaturÁgil, de Cascavel, e na terceira colocação a startup Yuppins, de Curitiba.

    O processo de escolha ocorreu da seguinte forma: todo participante do evento recebeu uma cédula de votação, ao fazer a inscrição no Startup PR Conecta. Esta votação definiu nove startups que, durante o Demoday, tiveram três minutos para apresentar seu negócio. Três jurados escolheram as vencedoras, que puderam escolher a premiação: um dispositivo Alexa, um ingresso para o Startup Summit 2023 (que acontecerá em Florianópolis no mês de agosto), ou ingresso VIP para o Silicon Valley Web Conference em São Paulo (que ocorrerá em 2 de agosto).

    A banca de jurados foi formada pelo coordenador estadual de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, por Helmuth Hoffstater (CEO e fundador da startup LogComex) e por Anderson Diehl, (fundador da Angel Investor Club).

    “Os prêmios são simbólicos, mas o impacto na trajetória das startups é poderoso e duradouro. Vencer esta competição ajuda a projetar os negócios vencedores para possíveis novos investidores”, concluiu Rafael Tortato.

    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.