Foto: Reprodução / Pedro França / Agência Senado
Sabatina do candidato à vaga no Supremo ocorre nesta quarta-feira (21). Nos bastidores, no entanto, 73 senadores já indicaram voto favorável ao advogado de Lula
Por Victor Ramalho
O jurista e advogado pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, não enfrentará obstáculos para ter sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado. A sabatina de Zanin com os senadores ocorre nesta quarta-feira (21).
Nos bastidores, no entanto, 73 senadores já indicaram voto favorável ao nome, que irá ocupar a cadeira do ministro Marco Aurélio Mello, aposentado em 2022. A informação é do site Conexão Política.
Conforme pontuado pelo periódico especializado em cobertura política, só devem votar contra Zanin os senadores Rogério Marinho (PL-RN), líder oposicionista no Senado; Magno Malta (PL-ES); Eduardo Girão (Novo-CE); Cleitinho (Republicanos-MG); Marcos do Val (Podemos-ES); Luiz Carlos Heinze (PP-RS); Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Sergio Moro (União Brasil-PR).
Moro, inclusive, é quem se mostra mais incomodado com a indicação. Durante sua fala na sabatina, o maringaense fez 14 perguntas ao candidato ao Supremo, bem acima dos demais colegas.
Pelo regimento interno, um candidato ao Supremo precisa da aprovação de, no mínimo, 41 senadores, o que corresponde a metade da Casa mais um.
A sabatina iniciou às 13h e não tem horário para terminar.
Comentários estão fechados.