A Operação Lava Jato passará a ser comandada pelos juízes Fábio Nunes de Martino e Murilo Scremin Czezacki após o desligamento da juíza Gabriela Hardt, anunciou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Gabriela Hardt, que vinha liderando as investigações, solicitou uma transferência para uma turma recursal, cujo pedido foi aprovado após uma negativa inicial. Hardt havia retornado à 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba para preencher a vaga deixada pelo juiz Eduardo Appio, que permanece afastado devido a uma investigação de suposta ameaça.
No seu lugar, assume Fábio Nunes de Martino, juiz federal da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ele será acompanhado pelo juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel, no oeste do estado.
Ambos os juízes assumem a Operação Lava Jato em um momento em que o TRF-4 e a 13ª Vara estão sob uma correição extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O afastamento de Eduardo Appio, acusado de se passar por terceiros para obter dados pessoais de uma maneira interpretada como ameaçadora, instigou essa ação do CNJ. A defesa de Appio nega as acusações.
Foto: Reprodução / Youtube
Comentários estão fechados.