Um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a empresa, líder nacional em produção de biodiesel, foi assinado na quarta-feira (14). Empreendimento poderá gerar mais de 2 mil novos empregos.
Por Victor Ramalho
O Governo do Paraná e a Be8, empresa líder nacional na produção de biodiesel, assinaram na quarta-feira (14) um protocolo de intenções para investimentos na cultura da soja na região de Maringá. Em Marialva, onde a empresa já tem uma unidade de produção de biodiesel, planeja-se a instalação de uma nova esmagadora de soja de última geração.
A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu em Marialva e foi acompanhada por autoridades locais, como o prefeito Victor Martini (Progressistas), o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, e executivos da Be8.
Conforme representantes da empresa, a nova máquina tem capacidade de colheita de até 5 mil toneladas de soja ao dia, grão que poderá ser destinado para a produção de óleo, farelos e casca.
“Este importante investimento, além de impulsionar ainda mais a economia de Marialva e região, colocará o Paraná num lugar de maior destaque na produção de biodiesel. Estamos nos tornando referência no que se refere a sustentabilidade e energias limpas”, afirmou o governador Ratinho Junior, que esteve na cidade para acompanhar o anúncio.
“Com mais este anúncio, seguimos nossa estratégia de crescimento no Brasil, ampliando nossa estrutura na cadeia produtiva de biodiesel e de alimentos, cumprindo nosso papel de transformação positiva do cenário energético e fazendo entregas sustentáveis para as pessoas, os negócios e o planeta, gerando empregos e desenvolvimento para o país”, declarou Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8.
A expectativa é que o novo investimento seja responsável pela geração direta e indireta de mais de 2 mil vagas de emprego, além de outros 1.200 trabalhadores que deverão ser recrutados para a construção do maquinário, que tem prazo estimado de 2 anos.
Foto: Divulgação/Be8
Comentários estão fechados.