Prefeitura de Sarandi ativa protocolo para abrigar pessoas em situação de rua durante período mais intenso de frio

Abrigo provisório instalado no Ginásio ‘Ferreirão’, no Jardim Independência, proporcionará acomodações adequadas para pernoite, o que inclui alimentação.

  • Foto: Reprodução 

    A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia na noite desta quinta, 15, os protocolos de acolhimento de pessoas em situação de rua, considerando a queda de temperaturas com a proximidade do inverno. Abrigo provisório instalado no Ginásio ‘Ferreirão’, no Jardim Independência, proporcionará acomodações adequadas para pernoite, o que inclui alimentação.

    No local, o abrigado encontrará colchões, cobertores, material de higiene e chuveiro para banho, além de alimentação. A iniciativa prevê o pernoite com café da manhã. A entrada se inicia às 17 horas. A ação será ativada ao longo do inverno sempre que as baixas temperaturas exigirem mobilização para garantir abrigo adequado contra o fio.

    “É preciso a compreensão que as pessoas em situação de rua têm perfis distintos, que precisam ser respeitados e levados em consideração”, explica Thiago Alexandre Nunes da Costa, diretor de Proteção Social de Alta Complexidade. “Muitas delas se recusam a ir para um abrigo, mesmo correndo risco nas ruas, especialmente nesse período de baixas temperaturas”, acrescenta.

    A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social de Alta Complexidade e o Serviço de Abordagem Social, conta com apoio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. “Momento de somar forçar para garantir não apenas abrigo a quem precisa, mas também dignidade e respeito”, afirma Cinthya Gimenes Lopes, secretária de Assistência Social.

    SERVIÇO
    O acolhimento provisório de pessoas em situação de rua durante períodos mais intensos de frio funcionará no Ginásio Ferreirão, localizado na avenida Anchieta, 575, Jardim Independência, com início às 17 horas. O abrigamento será para pernoite.

    Para mais informações, clique aqui.

    Comentários estão fechados.