Mayume Caires é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Unicesumar e recebeu a premiação no começo de junho. É a segunda vez esse ano que um pesquisador de Maringá é reconhecido internacionalmente.
Por Victor Ramalho
Uma pesquisadora de Maringá ganhou, no começo de junho, um prêmio internacional pela melhor Dissertação de Mestrado. A honraria, concedida pela “Next Seti International”, instituição de fomento a pesquisa ligada à Universidade de Conventry, na Inglaterra, premiou as melhores pesquisas estrangeiras da área do Direito.
A ganhadora da atual edição do prêmio é Mayume Caires, graduada em Direito e mestra em Ciências Jurídicas pela Unicesumar. Atualmente, ela segue na pesquisa acadêmica, agora como Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da mesma instituição, desenvolvendo um estudo na área da dos direitos da personalidade e democracia.
A pesquisa que foi contemplada pelo prêmio é da Dissertação de Mestrado da estudante, defendida na Unicesumar em 2022. O título da pesquisa é “O Acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil: uma análise crítica da exclusão e da desigualdade digital sob a perspectiva dos direitos da personalidade”.
Esta é a segunda vez esse ano que um pesquisador maringaense é premiado pela Next Seti International. Também em junho, o professor e doutor em Direito Fernando Almeida, de 33 anos, foi premiado pela sua Tese de Doutorado, na mesma instituição inglesa. Tanto Fernando quanto Mayume foram acadêmicos do mesmo programa de Pós-Graduação em Direito.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Comentários estão fechados.