Ultimamente, as pessoas falam muito sobre a motivação. Seja no mercado de trabalho ou na vida pessoal, a motivação é indispensável, pois é aquilo que impulsiona as nossas ações e que nos leva a enfrentar os desafios do dia a dia e alcançar nossos objetivos.
No entanto, encontrar a motivação nem sempre é uma tarefa fácil. Pelo contrário, existem muitos aspectos da vida que servem para nos deixar desmotivados. Nos momentos de adversidade, é muito difícil encontrar um incentivo para seguir em frente.
Para falar um pouco mais sobre esse assunto, o Maringá Post convidou o palestrante e treinador comportamental Fabiano Brum para uma entrevista exclusiva no “Papo de Carreira”.
Com mais de 25 anos de experiência trabalhando com palestras e no desenvolvimento de pessoas, Fabiano fez uma inovação na área e juntou suas duas paixões, que são: palestras e música, especificamente o Rock. Para ele, as canções são uma forma de inspiração, o que ajuda a motivar as pessoas de maneira ainda mais eficiente do que com apenas palavras.
Quando questionado sobre a definição de “motivação”, Fabiano explica que isso vai muito além de um sentimento passageiro, como a alegria ou a tristeza. É quando uma pessoa é capaz de encontrar motivos para agir, independentemente de sua situação emocional.
É importante perguntar a si mesmo: “Quais são os motivos que eu tenho para ser mais empenhado na minha função? O que me faz querer pesquisar e aprender cada vez mais?”. É através dessas reflexões se encontra a motivação.
Fabiano reforça, inclusive, que esse motivo não precisa ser grandioso. É algo que pode ser encontrado em qualquer lugar, como na música, na família, no amor pelo que fazemos ou no desejo de deixar um legado. Aonde quer que esteja, este motivo será o combustível para alcançar seu verdadeiro potencial.
Confira a entrevista completa com o palestrante Fabiano Brum a seguir:
Foto: Freepik
Comentários estão fechados.