A quarta temporada do Tá na Casa realiza dois eventos musicais e duas ações formativas neste mês de junho. No dia 13 acontece o segundo painel do projeto, desta vez com o tema “Distribuição digital e marketing musical na internet”.
Dia 15 de junho tem balada com as atrações locais Xyky e Marali. Já no dia 20 o terceiro painel aborda o tema “Assessoria de imprensa e jornalismo musical na atualidade” e, para fechar o mês, dia 29 tem apresentação de Puyol e DJ Kabessa. Todas as atividades acontecem na Coletiva Mostra Multicultural.
Vale lembrar que o projeto é viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti e tem entrada gratuita.
As ações formativas do projeto começaram no dia 6 de junho, trazendo o tema “Gestão de carreiras e estratégias na música independente”, com Paula Chiaretti.
“Os painéis foram incluídos ao projeto devido à necessidade de profissionalização do setor musical de Maringá e região, que vem se expandindo com artistas e produtores independentes. Logo, os painéis são importantes porque trazem as experiências de profissionais de diferentes ramos da cultura que atuam no cenário musical, seja com gestão de carreiras, distribuição digital de produções, marketing musical, assessoria de imprensa, acessibilidade em festivais, etc. Além disso, há espaços de troca entre os painelistas e o público, que pode fazer perguntas e tirar suas dúvidas ao vivo”, explica o produtor Pedro Marques.
Neste segundo painel, a especialista em Music Business pela UCLA Fran Bittencourt vai abordar distribuição e marketing musical nas redes. Ela tem sete anos de experiência em planejamento no mercado musical e já liderou projetos em diversos gêneros e lançamentos que vão da introdução de Gloria Groove no R&B e estreia do Nando Reis no TikTok aos hits de artistas Top Spotify Global e Brasil como Djonga Kayblack, Vulgo FK, FBC e Flora Matos.
No dia 20 o convidado do projeto para falar sobre “Assessoria de Imprensa e jornalismo musical na atualidade” é Heitor Humberto, que trabalha com música, comunicação e produção de eventos culturais desde 2006. Atualmente, ele é comunicador e produtor da rádio Mundo Livre FM. Em mais de 15 anos de atuação, foi assessor de imprensa da Bienal Internacional de Curitiba, da CAIXA Cultural Curitiba e da cantora e compositora Karol Conka, além de ter trabalhado na divulgação de dezenas de projetos culturais, como lançamentos de discos, shows, espetáculos teatrais, exposições, entre outros. Como músico, lançou dois álbuns com a Banda Gentileza. Na área da produção, produziu mais de 140 shows com o projeto Brasis, em Curitiba.
Os painéis têm duração aproximada de 2h, sendo 1h30 de painel e 30 minutos para responder perguntas dos participantes. Para assistir não é necessário se inscrever, pois não há limite de vagas.
É só entrar na sala do zoom (link disponível nos stories do instagram @coletivamm) ou no canal do YouTube da Coletiva Mostra Multicultural e assinar a lista de presença. Os vídeos ficam disponíveis por tempo limitado no YouTube e são acessíveis em Libras.
Shows
O Tá na Casa é um webprograma criado durante a pandemia para que a cadeia da música maringaense permanecesse ativa. Nesta edição presencial propôs realizar 20 apresentações musicais de duplas formadas por 10 artistas e bandas regionais e 10 DJs locais, realizadas em dez edições do evento na Coletiva Mostra Multicultural. Os shows começaram em abril.
Este mês acontecem dois eventos. Dia 15 a dupla XYKY promete “um espetáculo cibernético musical de live electronics utilizando sintetizadores e drum machines pré programadas e sincronizadas durante a performance”. A DJ Marali busca mostrar a relação da música com o passado e suas influências alusivas aos anos 80 e 90, proporcionando uma viagem sonora com sets versáteis. No dia 29 é a vez de Puyol e DJ Kabessa mostrarem seus trabalhos na cena do Hip-Hop. Os shows acontecem sempre na Coletiva Mostra Multicultural (Rua Padre Vieira, 443, Zona 7), com entrada gratuita.
O calendário de eventos será finalizado em julho com Irakytan e DJ Chadlirian no dia 13 e, por fim, Cau Russo e DJ Antonini no dia 20.
Mais informações em @coletivamm
Foto: Natália Hikari
Comentários estão fechados.