O Aeroporto Internacional das Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu (cerca de 400 km de Maringá, passou por um episódio de tensão no domingo (11). Um dos voos, que tinha como destino a capital chilena, Santiago, foi alvo de uma ameaça de bomba.
Como medida de segurança, o aeroporto foi temporariamente fechado para pousos e decolagens, sendo retomado às operações normais nesta segunda-feira (12).
O incidente ocorreu por volta das 21h e foi prontamente registrado pela Polícia Federal (PF). Segundo as autoridades, um passageiro disse à comissária de bordo que estava com uma bomba. Por esse motivo, as equipes especializadas foram acionadas e a aeronave teve que ser evacuada.
Conforme informações divulgadas pela PF, o suspeito detido é um homem que trabalha na indústria hoteleira e estava viajando à negócios. Após sua prisão, ele foi conduzido para o posto da Polícia Federal local.
O avião passou por uma inspeção, na qual nenhuma ameaça foi encontrada, o que permitiu a reabertura do aeroporto na segunda-feira (12).
A polícia não divugou detalhes sobre a suposta bomba ou outras informações sobre o suspeito. O homem foi indiciado pelo crime de exposição de perigo à aviação e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Segundo a PF, o ato de expor perigo à aviação é passível de pena de até cinco anos de reclusão.
Foto: Polícia Federal / Foz do Iguaçu
Comentários estão fechados.