Chance de avançar para a próxima fase do Paranaense Série B é remota, mas ainda existe. Após vitória sobre o Araucária, clube anunciou efetivação do técnico Joel Preisner.
Por Victor Ramalho
O resultado ajudou a abaixar a poeira que cercou o Grêmio Maringá nos últimos dias. Com o escândalo da falta de pagamento em um hotel em São Pedro do Ivaí e a insatisfação dos jogadores vindo a público, houve até a hipótese do clube não jogar as três últimas rodadas do Campeonato Paranaense da Série B, o que não se confirmou.
Nesse domingo (11), o Galo do Norte foi até Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e derrotou o lanterna Araucária por 2 a 0. O resultado ajudou a afastar o GEM das últimas posições e ainda permite ao time maringaense sonhar com uma classificação para a próxima fase do torneio.
Atualmente, o clube ocupa a 8ª posição, com 7 pontos, abrindo 4 para o Toledo, primeiro time na zona de rebaixamento. A distância para o PSTC, primeira equipe na zona de classificação, é dos mesmos 4 pontos, com 6 ainda em disputa.
Para ter chance de passar de fase, o Grêmio precisa vencer os dois próximos compromissos e torcer por tropeços de PSTC, Iguaçu, Paraná Clube e Laranja Mecânica. O rival da próxima rodada, inclusive, é a equipe de União da Vitória, com jogo marcado para o domingo (18), às 15h30, no Vale do Iguaçu.
Após a vitória em Campo Largo, a diretoria do Grêmio Maringá anunciou a efetivação do técnico interino Joel Preisner, que já havia comandado a equipe na derrota para o Patriotas, na última rodada. Ele assume o GEM após a saída de Paulo César Catanoce e a não permanência de Vavilson Santos.
Em entrevista pós-jogo, o novo treinador celebrou o resultado e o distanciamento da zona de rebaixamento.
“Sabíamos que seria um jogo importantíssimo, mesmo porque estamos na briga contra o rebaixamento. Foi um jogo mais tático, sabíamos que seria decidida em detalhes. Os jogadores assimilaram bem o modelo de jogo e conseguimos a vitória. Agora, com mais uma vitória, não teremos mais perigo de sermos rebaixados, que é o nosso primeiro pensamento. Precisamos parabenizar os jogadores e o respaldo da diretoria, que nos ajudaram a conseguir nosso primeiro objetivo (escapar da queda)”, afirmou.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/GEM/Paraná Clube
Comentários estão fechados.