Zagueiro é o primeiro jogador com passagem pelo clube maringaense a disputar uma partida de Campeonato Brasileiro da Série A. Dourado segurou um empate contra o Timão, em São Paulo, por 1 a 1.
O empate entre Cuiabá e Corinthians na noite desse sábado (10), por 1 a 1, na Neo Química Arena, não foi bom para nenhum dos dois times, mas foi especial para o Aruko Sports Brasil, time marigaense que disputou a elite do Paranaense pela primeira vez em 2023.
Isso porque um jogador que teve passagem pelo Samurai fez sua estreia pelo Dourado na noite de ontem. Trata-se do zagueiro Vitão, de 22 anos.
O atleta entrou em campo pelo Cuiabá já na parte final do segundo tempo, ajudando a segurar a igualdade no placar. A estreia foi celebrada pelo clube maringaense nas redes sociais.
Vitão é o primeiro atleta que, após passar pelo clube de Maringá, disputa uma partida de Série A de Campeonato Brasileiro. Destaque na campanha da permanência do Aruko na primeira divisão do estadual deste ano, ele foi negociado com a equipe cuiabana por empréstimo, em março.
O defensor tem contrato com o Samurai até dezembro de 2024 e, inicialmente, fica no Cuiabá até o fim deste ano. No contrato de empréstimo, no entanto, há uma cláusula de compra caso a equipe do Mato Grosso queira ficar com o jogador em definitivo. Os valores são mantidos em sigilo.
O feito é comemorado internamente pelo Aruko Sports Brasil. Fundado em 2020, o clube tem como filosofia apostar em jovens talentos e nomes menos badalados. Vitão, por exemplo, chegou ao clube após passagens pelos modestos Ação (MT) e América de Teófilo Otoni (MG). Além dele, o único jogador que passou pelo time maringaense com experiência na elite foi o veterano zagueiro Renan Fonseca, ex-Botafogo e Ponte Preta, mas que ficou apenas dois meses na equipe de Maringá em 2023.
Foto: Reprodução / Instagram
Comentários estão fechados.