Na quinta-feira, no estádio do Morumbi, o São Paulo Futebol Clube deu uma aula de sensatez e paciência, aplicando uma goleada por 5 a 0 sobre o Deportes Tolima, da Colômbia, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
A superioridade numérica no campo, após uma expulsão do time colombiano, permitiu ao tricolor, sob o comando de Dorival Junior, superar facilmente o adversário, que não mostrou efetividade em sua estratégia.
Apesar dos dois tropeços anteriores, o expressivo resultado mantém o São Paulo na liderança da chave, acumulando 13 pontos, seguido pelo Tigre, com 10. Tolima e Academia Puerto Cabello, que não venceram nenhuma partida, estão fora da disputa.
No dia 27 de junho, o tricolor recebe novamente no Morumbi o time argentino do Tigre para a decisão da liderança do Grupo D. O São Paulo pode perder por até três gols de diferença para avançar em primeiro no grupo.
Desde o início do jogo, o São Paulo manteve uma postura ponderada, não se deixando influenciar pela agressividade dos adversários. Com os espaços abertos pela postura ofensiva do Tolima, o tricolor soube aproveitar para marcar, com Luciano e Calleri, e controlar a posse de bola.
As substituições feitas pelo técnico Dorival Junior no segundo tempo indicaram a administração da vantagem construída, poupando alguns titulares para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Foi uma vitória sólida, que mostrou a superioridade do São Paulo diante de um adversário que se deixou levar pela ansiedade e agressividade. Com tranquilidade e condução estratégica, o tricolor paulista soube conduzir a goleada até o apito final, deixando os colombianos sem qualquer chance de reação.
Foto: São Paulo
Comentários estão fechados.