Polícia investiga denúncia de maus-tratos contra criança que seria autista

Os maus-tratos teriam acontecido em uma clínica especializada em Umuarama. A vítima seria uma criança de dois anos com suspeita de autismo.

  • A Polícia Civil deu início a uma investigação após receber uma denúncia de maus-tratos a uma criança em uma clínica especializada localizada em Umuarama (cerca de 160 km de Maringá).

    A vítima é uma criança de apenas dois anos que apresenta atraso na fala e suspeita de autismo, e vinha sendo atendida na clínica em questão.

    A denúncia foi feita pela família após ter acesso a imagens do atendimento na clínica. O vídeo das câmeras de segurança mostra uma profissional realizando uma atividade com cores. A criança parece ter dificuldade em acompanhar, o que teria levado a assistente a perder a paciência.

    De acordo com a delegada da Mulher de Umuarama, Fernanda Bertoco, o caso será investigado e encaminhado ao Ministério Público. Ela incentiva que os pais ou responsáveis façam uma denúncia quando existe suspeita de maus-tratos e abusos contra crianças e adolescentes.

    Foto: PCPR

    Comentários estão fechados.