Na última terça-feira (30), foi registrado um episódio de violência dentro de uma escola no Departamento de Guairá, no Paraguai. Um aluno de 16 anos matou a professora a facadas dentro da sala de aula.
A vítima, identificada como Sofía Rodríguez de Cristaldo, era diretora da escola onde o crime aconteceu. O adolescente estava no primeiro ano do ensino médio e era aluno dela.
Segundo o diretor da Quarta Região Sanitária, Ronald Vásquez, o adolescente se levantou no meio da aula e foi falar com a professora.
“Ele disse a ela em guarani: ‘Vyropa la estudio, vyropa las clases (o estudo não faz sentido, as aulas não fazem sentido)'”, contou o médico. “Nesse momento e após terminar a frase, esfaqueou a diretora e fugiu.”
Ao ser questionado pela polícia, o menor disse que tomou aquela atitude drástica porque queria chamar a atenção dos pais. Ele já não queria mais estudar, mas seus pais aparentemente se recusaram a deixá-lo desistir. Além disso, o adolescente expressou que se sentia rejeitado pelos colegas.
De acordo com o Ministério Público do Paraguai, o aluno, que já foi apreendido, está sujeito a uma pena de até 8 anos de prisão em sistema prisional destinado a adolescentes que cometem crimes graves.
Foto: Redes sociais
Comentários estão fechados.