Foto: Reprodução
A Sanepar anunciou que, após um período de 41 meses, retomará a interrupção do fornecimento de água em casos de inadimplência a partir do dia 12 de junho. A empresa manteve o abastecimento contínuo desde janeiro de 2020, devido à crise da covid-19 e, em seguida, às dificuldades econômicas enfrentadas pelas famílias.
O corte de água será aplicado a contas com débitos com mais de 48 dias. Paralelamente, a Sanepar continua a oferecer seu programa de refinanciamento, o Reclip, que permite o pagamento de contas atrasadas em até 60 meses com condições especiais.
A empresa avisa que, antes de efetuar o corte, os clientes serão devidamente notificados e terão tempo suficiente para quitar seus débitos ou entrar em contato para negociar o parcelamento do pagamento.
A Sanepar também oferece o programa Água Solidária, que proporciona um desconto de cerca de 77% em relação ao valor padrão. Inclusive os clientes com contas atrasadas, que preencham os critérios necessários, poderão aderir ao programa que já beneficia aproximadamente 318 mil famílias.
Para facilitar as negociações e maximizar o atendimento ao cliente, a Sanepar abrirá várias Centrais de Atendimento com horário estendido, das 8h às 20h de segunda a sexta a partir de 5 de junho, e também aos sábados, das 8h ao meio-dia a partir do dia 17 de junho.
Além do atendimento presencial, a empresa permite negociações de dívidas por telefone, WhatsApp, site e e-mail.
Vale lembrar que todos os serviços da Sanepar são cobrados diretamente na fatura mensal, inclusive as negociações de dívidas com parcelamentos. A empresa enfatiza que não há cobrança em dinheiro por parte de seus funcionários, nem solicitação de transferência para contas bancárias.
Comentários estão fechados.