Nas redes sociais, Moro critica encontro entre Lula e Nicolás Maduro

Em uma publicação no Twitter, o senador afirmou que o Brasil “voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos”.

  • Em uma publicação no Twitter, o senador afirmou que o Brasil “voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos”. Encontro entre os líderes está marcado para esta terça-feira (30).

     

    Por Redação

    Pelas redes sociais, o senador maringaense Sergio Moro (União Brasil) criticou o encontro entre o presidente Lula (PT) e o primeiro-ministro da Venezuela, Nicolás Maduro, previsto para ocorrer nesta terça-feira (30).

    Conforme Moro escreveu em um Tweet, o Brasil “voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro”. Há algumas semanas, Lula começou a organizar junto ao Ministério das Relações Exteriores um encontro com líderes sul-americanos.

    A reunião, que será realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, contará com as presenças dos presidentes presidentes Alberto Fernández (Argentina), Luís Arce (Bolívia), Gabriel Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia), Guillermo Lasso (Equador), Irfaan Ali (Guiana), Mário Abdo Benítez (Paraguai), Chan Santokhi (Suriname) e Luís Lacalle Pou (Uruguai), além de Maduro (Venezuela).

    Ainda de acordo com o senador, o encontro passa “outro sinal negativo para a comunidade internacional” sobre o governo brasileiro. Ele finaliza a postagem questionando se Lula cobrará de Maduro “o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela”.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/Instituto Lula

    Comentários estão fechados.