A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores teve um incrível jogo com virada do Atlético-MG sobre o Athletico-PR na noite de terça-feira. Apesar do Furacão abrir o placar no Mineirão, foi Paulinho que brilhou ao marcar dois gols e garantir a vitória por 2 a 1 para o Galo.
Este triunfo crucial eleva o Atlético-MG para a segunda posição do Grupo G, acumulando agora 6 pontos. Em caso de empate entre Libertad e Alianza Lima no outro jogo do grupo, o Galo permanecerá na fase de classificação para os playoffs. O próximo desafio do time mineiro será enfrentar o Palmeiras no Brasileirão, no domingo.
A primeira derrota do Athletico-PR na temporada da Libertadores não alterou sua posição no topo do grupo, mantendo 7 pontos. Os paranaenses poderiam se igualar ao Alianza Lima na classificação se os peruanos conseguirem a vitória.
O próximo jogo do Furacão será contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no sábado.
Durante a primeira metade do jogo, o Atlético-MG mostrou superioridade, pressionando o Athletico-PR sem gerar muitas oportunidades de gol. Na segunda metade, o Furacão tomou a dianteira com Alex Santana aproveitando uma falha do goleiro adversário.
O equilíbrio foi restaurado aos 22 minutos, graças a uma infelicidade do zagueiro Pedro Henrique do Athletico-PR, que desviou a bola para o caminho de Paulinho, que não hesitou em empatar o jogo.
A virada aconteceu no final do jogo, com Paulinho novamente sendo o protagonista, ao marcar um gol de cabeça aos 41 minutos, selando assim a vitória do Galo.
⚽️ O Galo virou mais uma vez!
🏹 O artilheiro da Copa @LibertadoresBR subiu lá no terceiro andar e, de cabeça, deu números finais ao jogo!pic.twitter.com/iN3O9ULG4j
— Atlético (@Atletico) May 24, 2023
Foto: Atlético Mineiro
Comentários estão fechados.