Situação ocorreu na noite dessa segunda-feira (22), em município a 50 quilômetros de Maringá. De acordo com o Deppen, 31 detentas precisaram ser transferidas.
Por Victor Ramalho
Um incêndio atingiu a carceragem da Cadeia Pública Feminina de Alto Paraná (a 50 quilômetros de Maringá), na noite dessa segunda-feira (22). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Paranavaí foi acionada para controlar as chamas.
De acordo com o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), na unidade estavam 50 mulheres privadas de liberdade. Ao todo, 7 delas ficaram feridas ou apresentaram problemas respiratórios por conta da inalação de fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, as que precisaram de atendimento foram encaminhadas para a Santa Casa de Paranavaí. Conforme o Deppen, cinco delas já receberam alta e outras duas permanecem internadas.
Ainda segundo a Polícia Penal, 31 prisioneiras precisaram ser transferidas provisoriamente para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Outras 11 detentas permanecem na Cadeia Pública de Alto Paraná, em uma ala que não atingida pelo fogo.
Por meio de nota, o Departamento de Polícia Penal do Paraná informou que as causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Comentários estão fechados.