A âncora da CNN Brasil, Luciana Barreto, ficou emocionada ao abordar o incidente de racismo envolvendo o jogador Vinicius Jr. Durante a transmissão do programa “O Grande Debate” nesta segunda-feira (22), a jornalista compartilhou a notícia e expressou seus sentimentos ao vivo.
“Cansada de analisar, explicar, sugerir leituras e clamar por justiça”, começou Luciana. “Cada vez que vejo o Vinicius Junior enfrentando isso na Europa, é uma imagem que me afeta profundamente. O choro dele é um reflexo do meu próprio sofrimento.”
Luciana também revelou que sente empatia diante desse caso. “Cada vez que mostramos Vinicius Junior isolado, enfrentando uma torcida sozinho, também nos sentimos violados. Essa imagem é impactante, e nos faz reviver o racismo que enfrentamos todos os dias”, reforçou a jornalista.
Após a transmissão, em uma postagem em seu perfil no Twitter, Luciana descreveu o dia como difícil. “Eu gostaria de dizer que foi um caso isolado, um dia incomum, mas não foi. Hoje, minha paciência chegou ao limite!”, concluiu ela.
Hoje foi um dia muito difícil. Queria dizer que foi um caso isolado, um dia atípico, mas não foi. Hoje meu copo transbordou! Estou cansada de analisar, explicar, sugerir leitura, clamar por justiça. Meu coração me traiu e transbordou pela minha fala e pelos meus olhos. 👇🏾 pic.twitter.com/6G2DyHtp8M
— Luciana Barreto (@lubarretotv) May 22, 2023
Foto: Twitter / Getty Images
Comentários estão fechados.