Hospital de Toledo é interditado após descoberta de explosivo no bolso de paciente; vítima morre

O paciente foi socorrido em estado grave após manusear explosivos em sua casa. O hospital foi liberado após trabalho do esquadrão antibomba.

  • Na noite do último sábado (20), o Hospital Bom Jesus, em Toledo (cerca de 300 km de Maringá), precisou ser interditado depois que a equipe médica encontrou um explosivo no bolso de um paciente.

    O homem, de 40 anos, foi socorrido em estado grave após manusear explosivos em sua residência. Diante da possibilidade de uma nova explosão, as autoridades policiais isolaram o local.

    Os demais pacientes do hospital foram realocados em outro setor enquanto a equipe do esquadrão antibomba da Polícia Militar realizava o seu trabalho.

    Após a conclusão das medidas de segurança e investigação no local, o hospital foi liberado e retomou suas atividades normalmente no início da madrugada do domingo (21).

    Já o paciente com quem foi encontrado o explosivo, e que foi ferido por uma explosão na própria casa, não resistiu aos ferimentos. O hospital confirmou o óbito.

    INVESTIGAÇÃO CONTINUA

    A Polícia Militar informou que foram encontrados aproximadamente 20 artefatos explosivos na residência do paciente. Até o momento, não há informações sobre o destino pretendido para esses materiais.

    No domingo (21), as bombas foram removidas para um terreno vazio e seguro, onde foram detonadas sob controle das autoridades.

    O caso está sob investigação policial.

    Foto: Reprodução Vídeo / Jornal do Oeste

    Comentários estão fechados.