Após novos ataques racistas, Vinicius Junior deixa no ar possibilidade de deixar o Real Madrid

Atacante brasileiro foi insultado com cânticos racistas pela torcida do Valência, em jogo do Campeonato Espanhol neste domingo (21), e usou as redes sociais para desabafar.

  • Atacante brasileiro foi insultado com cânticos racistas pela torcida do Valência, em jogo do Campeonato Espanhol neste domingo (21), e usou as redes sociais para desabafar.

    Por Redação

    Após mais uma vez ser vítima de cânticos e provocações racistas na Espanha, o atacante Vinicius Junior deixou no ar a possibilidade de deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências. O último episódio – e que deixou o brasileiro mais enfurecido – ocorreu neste domingo (21), durante a derrota do Real para o Valência, por 1 a 0, no Mestalla, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

    Durante a partida, torcedores do Valência cantaram, em coro, “macaco” para o jogador brasileiro, que mostrou indignação com a arbitragem da partida, por não ter paralisado o jogo. Já no fim da partida, Vinicius Junior ainda foi expulso de campo.

    Nas redes sociais, o jovem atacante desabafou sobre a situação, afirmando que é forte e seguirá na luta contra o racismo até o fim, “mesmo que longe daqui”.

     

    “E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daquidisse Vini Jr em um Tweet.

    O desabafo do brasileiro veio acompanhado de críticas do jogador à Federação Espanhola de Futebol que, na visão dele, é conivente com os ataques.

    “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender”, afirmou.

    Apesar do desabafo, jornalistas especializados no mercado de transferências afirmam que Vinicius Junior não considera a possibilidade de deixar o Real Madrid no momento. O italiano Fabrizio Romano, principal autoridade mundial no assunto, afirmou no Twitter que “pessoas próximas a Vini dizem que ele quer permanecer e vencer o racismo na Espanha, e não de outro jeito”.

    O atleta renovou o contrato com o time espanhol no ano passado. O novo vínculo é válido até 2027 e a multa rescisória é de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões, na cotação atual). Recentemente, equipes da Premiere League, como Manchester City e Chelsea, mostraram interesse no jogador, que é considerado um dos melhores atacantes do mundo.

    Foto: Reprodução/Getty Images

    Comentários estão fechados.