A famosa Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, tão adorada e frequentada por moradores de Maringá, virou destaque nacional nesta semana: é que uma mulher de 36 anos foi flagrada com os seios à mostra enquanto passeava com seus cachorros.
Vídeos com a mulher andando tranquilamente seminua na avenida do litoral catarinense viralizaram nas redes. Após muita reclamação, ela precisou ser contida por guardas municipais, para depois ser encaminhada à delegacia de polícia civil.
Com tanta repercussão, usuários do Twitter brincaram com a situação, evidenciando a beleza da mulher que resolveu fazer toplesse em plena Avenida Atlântica lotada. Os “engraçadinhos” ainda comentaram que atitudes como essas não deveriam ser consideradas crime.
Segundo a Polícia Civil, a mulher alegou que estava apenas passeando com seus cachorros. O crime de ato obsceno, previsto no artigo 233° do Código Penal, tem como pena detenção de três meses a um ano ou multa.
Veja o vídeo da mulher passeando em Balneário Camboriú com os seios à mostra.
Liberação de topless
O Projeto de Lei 190/22, do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), libera o topless no Brasil. A proposta altera o Código Penal para deixar claro que não se considera ato obsceno a mera exposição do corpo humano acima da linha da cintura, em qualquer ambiente público, especialmente em praias, margens de rios e piscinas.
De acordo com a Câmara dos Deputados, a situação do Projeto de Lei 190/2022, que libera o topless no País, é a seguinte: “Aguardando o parecer do relator na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher”.
Comentários estão fechados.