Os equipamentos serão testados nas fardas dos agentes de segurança no 2º semestre. Licitação publicada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) deverá ser relançada em junho.
Por Victor Ramalho
O 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá deverá receber 24 câmeras de uso corporal para o fardamento dos agentes de segurança. A previsão consta no edital de aluguel dos equipamentos publicado em abril, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Ao todo, o Governo do Paraná pretende alugar até 300 dispositivos, que deverão ser distribuídos para os batalhões da Polícia Militar em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá. A licitação também prevê para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e 24 para o Batalhão de Polícia de Fronteira.
O Estado pretende investir até R$ 8 milhões no edital, que prevê ainda o treinamento para uso dos equipamentos por parte da empresa vencedora. A fase de testes terá duração de 12 meses.
Originalmente, os envelopes com as propostas seriam abertos no fim de abril, mas a licitação foi suspensa pela Sesp após questionamentos de empresas interessadas no edital, que consideraram curto o prazo de entrega dos equipamentos após a assinatura da Ordem de Serviço, que era de 60 dias.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o prazo será ampliado para 90 dias no novo edital, que será lançado em junho. A expectativa é que os testes com câmeras corporais iniciem entre outubro e novembro.
Imagem Ilustrativa/Geraldo Bubniak/AEN
Comentários estão fechados.