No duelo entre Athletico-PR e Botafogo pela Copa do Brasil, disputado nesta quarta-feira na Arena da Baixada, o time paranaense mostrou uma reação impressionante e conquistou uma nova vitória de virada por 3 a 2, assumindo a vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final.
Apesar de começar o jogo em desvantagem, sofrendo dois gols, o Athletico-PR brilhou no segundo tempo e poderia ter ampliado ainda mais o placar.
Agora, a equipe paranaense terá a partida de volta, no dia 31, às 21h30, no Engenhão, onde jogará pelo empate para garantir a classificação. Em caso de vitória do Botafogo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O jogo teve um início tenso, com reclamações do Athletico-PR de um pênalti não marcado a seu favor. O árbitro Vuaden consultou o VAR, mas confirmou a decisão inicial e o jogo seguiu. O time da casa sentiu o impacto e viveu momentos de destaque apenas com alguns lampejos de Vitor Roque.
Apesar de ter menos posse de bola, o Botafogo foi mais eficiente e abriu o placar aos 38 minutos. Após um escanteio cobrado por Lucas Fernandes, Thiago Heleno desviou a bola, que sobrou para Tiquinho Soares marcar um belo gol e colocar o Botafogo na frente por 1 a 0.
O Botafogo se empolgou com o gol e ampliou sua vantagem aos 40 minutos. Tiquinho Soares partiu em velocidade, Canobbio tentou afastar, mas a bola acabou nos pés de Luis Henrique, que chutou com força e contou com um desvio em Zé Ivaldo para vencer o goleiro Bento.
No segundo tempo, o Botafogo retornou desligado e não conseguiu se adaptar às mudanças ousadas feitas pelo técnico do Athletico-PR, Paulo Turra, que optou por uma postura mais ofensiva, abrindo mão de um volante.
A primeira recompensa veio aos dez minutos, com um gol de Vitor Roque após uma jogada de Vitor Bueno e Madson, que entraram no intervalo. Aos 16 minutos, o mesmo Vitor Bueno arriscou um chute de longa distância, surpreendendo o goleiro Lucas Perri e empatando o jogo em 2 a 2. E a reação não parou por aí.
“Desistir nunca foi uma opção..”
Grande vitória no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil , glória a Deus pelo gol e pela assistência, vamos em busca da classificação🌪️❤️🖤🌪️ pic.twitter.com/KqAaHV7pv2— Vítor Roque / Tigrinho🐅 (@vitorroque_f) May 18, 2023
O Athletico-PR continuou pressionando intensamente, enquanto o Botafogo não conseguiu se encontrar novamente, mesmo com as mudanças feitas por Luís Castro. A virada parecia inevitável e aconteceu aos 36 minutos.
Em uma cobrança de falta de Vitor Bueno, Fernandinho desviou de cabeça e marcou o terceiro gol, colocando o Athletico-PR na frente por 3 a 2. A equipe paranaense pressionou até o fim e por pouco não ampliou a vantagem, com Lucas Perri fazendo uma grande defesa em um arremate de Fernandinho.
🔎 @AthleticoPR entre os times da Série A em 2023:
1º em pontos (72)
1º em vitórias (23)
1º em viradas a favor (8)
1º em aproveitamento (83%)
1º em aproveitamento em casa (91%)
1º em aproveitamento fora de casa (74%)
2º em menos derrotas (2)
3º em saldo de gols (+36)🌪️🌪️ pic.twitter.com/RqTKDxpRgK
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 18, 2023
Com a vitória, o Athletico-PR conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta, onde precisará apenas de um empate para garantir sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo terá que buscar uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A partida de volta acontecerá no dia 31, às 21h30, no Engenhão.
Foto: Athletico Paranaense
Comentários estão fechados.