Em um clássico intenso no Maracanã, Fluminense e Flamengo ficaram no empate sem gols nesta terça-feira (16), deixando a decisão em aberto para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo jogando com um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo, após a expulsão de Felipe Melo, o Flamengo não conseguiu superar a sólida defesa tricolor.
O Flamengo começou pressionando nos minutos iniciais, mantendo o Fluminense longe de sua área. A melhor chance do time rubro-negro surgiu aos 21 minutos, quando Gabigol driblou a marcação e chutou rasteiro na trave. Na sobra, Arrascaeta desperdiçou a oportunidade.
Por sua vez, o Fluminense demorou a entrar no jogo e ainda perdeu Marcelo, que deixou o campo com dores aos 38 minutos. No lance mais perigoso, Arias arriscou um chute e Santos fez uma defesa impressionante.
Logo no início do segundo tempo, o Tricolor ficou com um jogador a menos após a expulsão de Felipe Melo. O zagueiro fez uma entrada dura em Gabigol aos 6 minutos, recebendo um cartão amarelo inicialmente. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho e mandou o veterano jogador para o vestiário mais cedo.
Apesar da vantagem numérica, o Flamengo trocou passes na intermediária do adversário, que se fechou em busca de contra-ataques. O Flamengo continuou pressionando e quase abriu o placar aos 25 minutos, quando Ayrton Lucas cabeceou perigosamente, mas Fábio fez uma grande defesa.
Nos minutos finais, o time rubro-negro continuou pressionando, enquanto o Fluminense se fechou ao máximo para segurar o empate com um jogador a menos.
Com esse resultado, tudo está em aberto para a partida de volta, que acontecerá no dia 1º de junho, às 20h, também no Maracanã. O vencedor avançará para as quartas de final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Foto: Flamengo
Comentários estão fechados.