Em pouco mais de quatro meses de 2023 foram registrados 71 boletins de ocorrência referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os dados foram reunidos pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Nucria).
Estes e outros dados serão debatidos, nesta quinta-feira (18), na OAB Maringá, das 13h30 às 20h30, na programação do Maio Laranja.
O evento, realizado pela Subseção da OAB, por meio de diversas comissões temáticas, e pelo Movimento Infância e Adolescência (MIA), irá acontecer no dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil (18/05).
O primeiro evento do dia será uma roda de conversa sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, seguida da palestra sobre parâmetros da escuta especializada para PCDs (pessoas portadoras de deficiência).
Esses eventos contarão com diversas autoridades nos temas propostos:
- Karen Friedrich Nascimento, delegada do Nucria;
- Célia Regina Cortelete, psicóloga do Nucria;
- Lia Chicoski, conselheira tutelar;
- Ailton José Moreli, doutor em História Econômica;
- Amália Regina Donegá, secretária da Criança e do Adolescente de Maringá;
- Mariane Arns, médica pediatra;
- Jaqueline de Moura, chefe adjunta da Polícia Científica;
- Raquel Barros de Souza, diretora do CAPS Infantojuvenil de Maringá;
- Maria Gabriela Brandino, diretora do CREAS II Maringá;
- Ednéia José Martins Zaniani, doutora em Psicologia e Sociedade;
- Celso Alberti Filho, conselheiro tutelar em Colorado;
- Cristiane Tazinafo, presidente do MIA.
REALIZAÇÃO
Estão à frente desse evento o Movimento da Infância e Adolescência (MIA), em parceria com as comissões da OAB Maringá: Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, Comissão de Direito das Família e Sucessões, Comissão OAB nas Escolas, Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, Comissão de Direito Internacional, Comissão de Justiça Restaurativa, Comissão de Ação Social, Comissão da Pessoa com Deficiência, Comissão de Direitos Humanos e CEVIGE.
Inscrições para os dois eventos: oabmaringaeventos.com.br.
Foto ilustrativa: Canva
Comentários estão fechados.