No 1º quadrimestre, Maringá registra queda de 20% em mortes no trânsito

Os números são da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Município prepara ações orientativas do “Maio Amarelo”, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito.

  • Os números são da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Município prepara ações orientativas do “Maio Amarelo”, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito.

    Por Victor Ramalho

    No primeiro quadrimestre de 2023, Maringá registra uma queda de 20% no número de mortes no trânsito. Os dados são da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e são comparativos ao mesmo período do ano passado.

    Conforme o levantamento, de janeiro a abril, 16 pessoas morreram no trânsito de Maringá, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram registradas 20 mortes. Os números de maio ainda não foram disponibilizados.

    Os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana levam em consideração informações repassadas pelas forças de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). Em 2023, foram 7 mortes em janeiro, 3 em fevereiro, 3 em março e outras 3 em abril. Ainda conforme a Semob, das 16 vítimas de 2023, 8 eram motociclistas, 5 pedestres e 3 motoristas de automóveis.

    Motociclistas, aliás, lideram o número de vítimas em acidentes fatais no trânsito de Maringá. Desde o início da atual série histórica, em 2005, foram 526 mortes de pilotos e/ou passageiros de veículos duas rodas, de um total de 975 vítimas.

    Em maio, é celebrado o “Maio Amarelo”, um mês de conscientização mundial sobre a importância de um trânsito seguro. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o município também prepara ações especiais sobre o tema, cuja programação será disponibilizada em breve.

    Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/PMM

    Comentários estão fechados.