No último domingo, o Dogão bateu a marca de 100 mil seguidores no Instagram, principal canal de informações do clube
O Maringá Futebol Clube não está se destacando apenas dentro de campo, mas também em suas plataformas digitais. Em 2023, o clube ganhou mais de 70 mil seguidores, somando as cinco plataformas de conteúdo utilizadas, como Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Youtube, tendo um aumento total de 64,2%. Com o feito, o clube se colocou entre as oito equipes do Campeonato Brasileiro da Série D com maior número de seguidores e engajamento digital, somando um total de 182.820 pessoas.
Das 64 equipes que disputam a competição nacional, apenas o Santa Cruz – PE, Brasil de Pelotas – RS, Campinense – PB, Brasiliense – DF, Ferroviária – SP, Retrô – PE e Ferroviário – CE, possuem mais seguidores que o Tricolor Maringaense. No estado do Paraná, o MFC é a sexta equipe com mais seguidores nas plataformas, atrás apenas de Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Operário.
O sucesso fora das quatro linhas também é importante para o clube buscar mais patrocínios e investimento ao futebol, como explica o presidente do clube, João Vitor Mazzer.
“Estamos felizes com a marca de 100 mil seguidores no Instagram e o crescimento geral dos canais oficiais do clube, pois são ferramentas importantes que utilizamos para monetizar o Maringá Futebol Clube, gerar alcance em nossos conteúdos, mostrar o que fazemos no dia a dia e claro, dar visibilidade aos nossos patrocinadores com um público engajado. Todo esse investimento retorna para o clube e claro que tudo isso só é possível com um futebol forte, dando resultado também dentro de campo como vem acontecendo em nosso projeto”, disse Mazzer.
Apesar de estar na oitava colocação geral no Brasileiro Série D e em sexto no Paranaense em número de seguidores na somatória das plataformas, o Maringá FC ocupa melhores colocações em algumas delas, como no TikTok, onde o clube possui 19,8 mil seguidores, ficando na terceira colocação do nacional, atrás apenas do Santa Cruz – PE (194 mil) e do Brasiliense – DF (103,5 mil). No estadual o clube ganha uma posição na plataforma, ficando à frente do Londrina, que possui 7,7 mil seguidores. Já no Instagram o MFC está à frente do Operário Ferroviário, com 100 mil seguidores contra 78,8 mil.
O grande aumento no número de seguidores e engajamento, segundo o gerente de comunicação do clube, Rodrigo Araújo, se deve à boa campanha do clube nas competições em que disputou aliada a uma comunicação informativa e descontraída.
“Nosso maior crescimento em número de seguidores nas plataformas oficiais do clube foi em 2023 e isso é reflexo do bom desempenho do time nas competições que vem disputando, com a potencialização de ter enfrentado o Flamengo na Copa do Brasil, mas também com um trabalho informativo, intenso e descontraído. Ganhamos muitos seguidores e aumentamos consideravelmente o nosso engajamento nas publicações, isso mostra que o torcedor e todo o público que acompanha os nossos canais gostam do que está sendo produzido”, explicou Araújo.
Atualmente o clube possui 100 mil seguidores no Instagram, 43 mil seguidores no Facebook, 19,8 mil seguidores no TikTok, 9,8 mil seguidores no Twitter e 10,2 mil inscritos no canal oficial do clube no YouTube, MFC TV Oficial. Com exceção do canal do YouTube, todas as outras plataformas do clube são @maringafc.
Foto: Reprodução / Redes Sociais / @Maringafc
Comentários estão fechados.