Após mais um jogo sem vitória, Jorge Castilho pede paciência: “Momento é de reestruturação”

O Maringá FC ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D e, no sábado (20) enfrenta o lanterna do grupo. Treinador diz que ainda busca entrosamento dos novos contratados.

  • O Maringá FC ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D e, no sábado (20) enfrenta o lanterna do grupo. Treinador diz que ainda busca entrosamento dos novos contratados.

    Por Victor Ramalho

    Após mais uma partida sem vitória do Maringá FC, o treinador Jorge Castilho pediu paciência com o grupo. No sábado (13), o time maringaense empatou sem gols com a Ferroviária, de Araraquara, no Willie Davids.

    Atualmente, o Tricolor da Cidade Canção ocupa a quarta posição do Grupo 7, com 2 pontos. O grupo é um dos mais “embolados” da competição, uma vez que já na segunda rodada, ninguém mais tem 100% de aproveitamento. O líder é a Patrocinense, de Minas Gerais, que tem 4 pontos e venceu o Crac, fora de casa, por 2 a 1 no sábado (13).

    Na coletiva pós-jogo, Castilho afirmou que o momento do MFC é de reestruturação, em função das muitas saídas e chegadas que o clube teve desde o término do Campeonato Paranaense.

    “Eu acho que esse é um processo, é um momento que estamos vivendo de reestruturação, jogadores que ainda estão se entrosando. Eu disse que demoraria de uns 2 a 3 jogos para encaixarmos nosso modelo de jogo com os atletas que ainda estão chegando. Acho que a postura (dentro de campo) foi boa, mas faltou a finalização”, declarou o treinador, logo após o empate com a Ferroviária.

    Desde a eliminação para o Athletico Paranaense no Estadual, 7 atletas deixaram o Maringá FC, dos quais 6 eram titulares absolutos. Entre eles, foram quatro idas para clubes da Série A: Vilar, Bianqui e Marcos Vinícius foram para o Coritiba, enquanto Morelli foi reforçar o Goiás. Entre contratações e retornos de emprestados, foram cinco atletas chegando para a Série D.

    Os atletas voltam para os trabalhos de campo na quarta-feira (17), com um treino tático às 9h30, no CT do clube. Nesta segunda-feira (15) e terça (16), a equipe faz trabalhos de recuperação física.

    O próximo compromisso do Maringá FC é no sábado (20), contra o FC Cascavel, às 16h, no Estádio Olímpico Regional. O adversário é o atual lanterna do grupo, com apenas 1 ponto conquistado. Na Série D, as equipes se enfrentam em dois turnos e os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase do torneio. Ao final da competição, os quatro semifinalistas garantem vaga para a Série C 2024.

    Foto: Fernando Teramatsu/MFC

    Comentários estão fechados.