As start-ups vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, por promover a inovação de tecnologias nas mais diversas áreas. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas do que define uma start-up e o que a diferencia das outras empresas.
Para discutir um pouco sobre esse assunto, o Maringá Post convidou o professor Cristiano Teodoro Russo para uma entrevista exclusiva no “Papo de Carreira”.
Segundo ele, a definição básica de uma start-up é de uma empresa recém-formada, ou em construção – é daí que vem o nome “start-up”, que, ao pé da letra, pode ser traduzida como “iniciante” ou o ato de começar algo. Além disso, as start-ups tem uma base tecnológica, com capacidade de expansão rápida e capaz de replicar o processo em qualquer lugar.
O papel das start-ups é, basicamente, promover a inovação e a criação de soluções eficientes a partir da tecnologia.
Com a criação de novas vagas e a busca por profissionais qualificados, as start-ups estão impulsionando o mercado de trabalho e movimentando a economia, gerando impactos positivos em diversas áreas.
O professor Cristiano argumenta que o futuro do trabalho está sendo discutido em torno de três pilares: relações interpessoais, flexibilidade para resolver conflitos e entendimento das plataformas digitais. O que as empresas procuram não é um robô, mas sim um ser humano que tenha fluidez na interface tecnológica.
Nesse sentido, as start-ups representam uma oportunidade para aqueles que buscam um ambiente de trabalho dinâmico, desafiador e com possibilidade de crescimento rápido. Se você é um profissional em busca de novos desafios, vale a pena ficar de olho nas oportunidades oferecidas pelas start-ups.
Confira a entrevista completa com o professor Cristiano Teodoro Russo a seguir:
Imagem: Freepik / Foto criada por @standret
Comentários estão fechados.