Em entrevista ao Maringá Post, Alexandra Staudt falou sobre os desafios de assumir a nova função e também explicou um pouco sobre o que tem em mente para a Comunicação do Município.
Por Victor Ramalho
Embora ainda não oficializada em Diário Oficial, a Prefeitura de Maringá já tem uma nova titular à frente da Secretaria Municipal de Comunicação (SeCom). Trata-se da Jornalista e profissional de Marketing Alexandra Staudt. O nome da nova secretária foi anunciado pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) em evento no dia 3 de maio e já confirmado em material institucional do município.
Natural de Santa Catarina e formada em Jornalismo pela Faculdade de Pato Branco (Fadep), Staudt construiu sua carreira profissional com a Comunicação na Cidade Canção, tendo atuado por cinco anos no Marketing do Shopping Avenida Center. Em 2022, estava morando em Campo Grande-MS, onde havia montado negócio próprio no segmento de brinquedos educativos.
Em entrevista ao Maringá Post, a Jornalista falou sobre os desafios de assumir o comando da Secretaria de Comunicação. Em sua primeira experiência no setor público, ela espera construir uma comunicação que dialogue fácil com todos os segmentos do município.
“Eu enxergo a Prefeitura Municipal como a maior e mais importante empresa do município; pois é através dela que se leva qualidade de vida e desenvolvimento às pessoas. É ilusão pensar em um cargo no setor público como oportunidade para sossego, ao contrário, trata-se de uma atividade de muita responsabilidade, que demanda dedicação e esforço ímpares. À frente da SeCom, pretendo utilizar de todo meu conhecimento e habilidades profissionais para proporcionar uma comunicação de qualidade, arrojada e capaz de dialogar com todas as esferas da população maringaense”, afirmou.
Apesar da formação primária em Jornalismo, Alexandra atuou durante toda a carreira com Marketing e criação de Campanhas Publicitárias, além da experiência com gestão de equipes, virtudes que em muito se assemelham com o antecessor dentro da pasta, Lucio Rosas. E a proximidade com o Marketing, aliás, causou questionamentos sobre o trabalho da SeCom desde que ela foi fundada, em abril de 2022.
Na visão de profissionais da imprensa, o município faz um trabalho de excelência nas redes sociais, mas peca no distanciamento dos veículos tradicionais. Esse distanciamento, no entanto, vai acabar, garante a nova secretária. Segundo ela, a aproximação com os veículos de comunicação é necessária e teria sido um pedido pessoal do próprio chefe do Executivo.
“Em pleno 2023, não faz o menor sentido investir em um distanciamento desgastante e que prejudica a comunicação com nossos munícipes. Esta visão está alinhada com a proposta do nosso Prefeito Ulisses Maia, que pediu pessoalmente para rompermos com esse distanciamento, proporcionando a aproximação necessária para que todos possamos fazer nosso trabalho com competência e transparência”, disse Alexandra Staudt.
Na mesma entrevista, a profissional também garantiu que já há novos projetos em fase de planejamento. “Vamos trabalhar para comunicar de forma clara, esclarecendo e humanizando as informações. As pessoas querem saber sobre os assuntos que impactam diretamente em suas vidas, e como a gestão municipal pode melhorá-las. É papel da SeCom providenciar para que elas tenham acesso a essas informações, de forma clara e precisa”, finalizou.
Foto: Arquivo Pessoal
Comentários estão fechados.