Morre Rita Lee, ícone do rock brasileiro e líder dos Mutantes, aos 75 anos

A cantora Rita Lee, que se destacou na cena musical brasileira durante o movimento tropicalista com a banda Os Mutantes, morreu em casa aos 75 anos após lutar contra um câncer de pulmão.

  • Nesta segunda-feira, dia 8, morreu a cantora Rita Lee, um dos maiores ícones do rock brasileiro e líder da lendária banda Os Mutantes. 

    A artista, que despontou na cena musical durante o movimento tropicalista nos anos 60, morreu em sua casa na capital paulista, aos 75 anos, cercada pela família.

    Após lutar contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021, Rita Lee chegou a entrar em remissão em abril de 2022. No entanto, a doença acabou sendo fatal. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h.

    Ao longo de sua carreira, Rita Lee se destacou pelo desbunde, pela música psicodélica e pela relação com as drogas, mas também pela sua inegável contribuição para a música brasileira. 

    Com Os Mutantes, a cantora se tornou uma figura fundamental do movimento tropicalista, que revolucionou a cultura e a arte no Brasil na década de 1960.

    Rita Lee deixa um legado importante para a música nacional e será sempre lembrada como uma das maiores estrelas do rock brasileiro.

    Comentários estão fechados.