“Tenho credenciais para me colocar à disposição”, diz Evandro Araújo sobre candidatura a prefeito de Maringá

Em entrevista à Jovem Pan Maringá nesta segunda-feira (8), o deputado estadual do PSD não descartou concorrer ao Executivo maringaense em 2024, mas ponderou que a decisão será tomada pelo partido.

  • Em entrevista à Jovem Pan Maringá nesta segunda-feira (8), o deputado estadual do PSD não descartou concorrer ao Executivo maringaense em 2024, mas ponderou que a decisão será tomada pelo partido.

    Por Victor Ramalho

    O deputado estadual Evandro Araújo (PSD) não descarta ser candidato à Prefeitura de Maringá já em 2024. Em entrevista ao RCC News 7h, noticioso da rádio Jovem Pan Maringá desta segunda-feira (8), o parlamentar foi questionado sobre a possibilidade.

    A pergunta partiu do comentarista Fernando Tupan. Conforme já noticiado pelo próprio jornalista e também pelo Maringá Post, Araújo aparece em uma lista de pré-candidatos ao Executivo maringaense. O parlamentar, no entanto, pondera que o PSD, legenda ao qual faz parte, tem muitas outras lideranças na região e que a decisão será tomada em conjunto.

    “Sou de um partido que ficou gigante no Paraná. A bancada do PSD na Alep tem 16 deputados estaduais, o próprio prefeito de Maringá atualmente também é do PSD e é um partido congestionado de lideranças. […] Nós temos aqui em Maringá, por exemplo, deputados Luiz Nishimori e Fahur e eu como deputado estadual. Então a discussão não pode ser minha. O próprio governador dará seu aceno. É uma discussão complexa, mas o que estou vendo é que Maringá, neste momento, carece de lideranças que se coloquem de maneira equilibrada e que possam fazer uma discussão serena”, afirmou.

    Evandro Araújo está no terceiro mandato como deputado estadual. Em 2014, após fazer pouco mais de 23 mil votos na primeira vez em que se candidatou ao cargo, ficou na primeira suplência do Partido Social Cristão (PSC), assumindo a cadeira logo em fevereiro de 2015, após a nomeação do então deputado Ratinho Junior para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano do governo Beto Richa.

    Ele foi reconduzido ao cargo em 2018 e em 2022. Na última eleição, fez 35.432 votos, sendo o 48º mais votado do Paraná. Uma possível candidatura para prefeito de Maringá levanta questionamentos por conta da ligação do parlamentar com Marialva, cidade da região metropolitana onde ele foi vereador (2005-2008) e também vice-prefeito (2009-2012).

    O deputado transferiu recentemente seu domicílio eleitoral para Maringá. Questionado sobre a ligação com a cidade vizinha, Evandro respondeu que suas raízes na política começaram na Cidade Canção. “Eu tenho uma história em Maringá. Minha mãe nasceu aqui e eu não nasci aqui por uma questão de dias. Depois de ter morado no ABC Paulista, eu escolhi voltar para Maringá para estudar no Gastão Vidigal, me formei e fiz mestrado na UEM, fui professor da Unicesumar, então tenho uma história aqui. Claro que tenho muito amor e uma história por Marialva, isso nunca deixarei de ter. No entanto, toda minha vida política foi gestada aqui em Maringá”, disse o deputado.

    Foto: Arquivo/Alep

     

     

    Comentários estão fechados.