A renomada cozinheira e apresentadora Palmirinha Onofre, conhecida carinhosamente como “Vovó Palmirinha”, faleceu aos 91 anos neste domingo (7), devido ao agravamento de problemas renais crônicos, conforme informações compartilhadas por familiares nas redes sociais. Palmirinha se destacou por sua atuação em programas culinários da TV Gazeta durante 13 anos.
O velório ocorrerá na segunda-feira (8) no Cemitério do Morumby, sendo aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será reservado para amigos e familiares. Palmirinha deixa três filhos, seis netos e seis bisnetos.
A apresentadora enfrentou internações em 2020, três vezes em menos de dois meses, tratando de infecções urinárias e baixo índice de sódio no sangue. Celebridades como Tatá Werneck e Isabella Fiorentino lamentaram a perda da “vovó mais querida do Brasil”, enquanto Anderson Clayton, intérprete do fantoche Guinho, publicou uma carta em homenagem à parceira.
Palmirinha começou sua trajetória na televisão no fim dos anos 1980 e trabalhou com Ana Maria Braga, que a apelidou de “Palmirinha”. Ela ganhou destaque na TV Gazeta com programas como “Mulheres” e “Pra Você”, além de ter seu próprio programa, o “TV Culinária”. Após deixar a TV Gazeta em 2010, Palmirinha se dedicou a projetos pessoais e participou de diversos programas da TV Globo.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.