O Maringá Futebol Clube conquistou um ponto importante na estreia da Série D, jogando fora de casa, diante do XV de Piracicaba, na noite deste sábado, 6, ao empatar em 1 a 1.
Com um gol de pênalti sofrido aos 2 minutos de jogo pelo camisa 10 adversário, Vitor Alexandre, e com um jogador a menos desde os 34 minutos, com a expulsão do lateral Raphinha, o time maringaense conseguiu criar as melhores oportunidades do jogo e garantiu o empate aos 35 da segunda etapa com o atacante e estreante Caíque Lemes.
O técnico Jorge Castilho avaliou como positiva a atuação da equipe e o resultado, mesmo tendo como objetivo inicial a vitória. “Nos preparamos e viemos aqui claro que querendo a vitória, mas diante das circunstâncias do jogo, com um gol tomado aos 2 minutos, um jogador a menos desde os 35, o empate foi um bom resultado. Poderíamos sim ter conseguido a virada, tivemos boas oportunidades, conseguimos, mesmo com um a menos, propor o jogo e sabemos que a estreia é sempre difícil. Então estou sim satisfeito com o resultado e agora vamos trabalhar durante a semana e nos preparar para enfrentar a Ferroviária em casa, diante da nossa torcida, no próximo sábado”, analisou Castilho.
Com o empate, o Dogão fica na segunda colocação do grupo A7, com um ponto, ao lado do XV de Piracicaba, da Ferroviária e Operário, que empataram em 0 a 0, e da Patrocinense e Inter de Limeira, que também empataram em 1 a 1. O Crac, de Goiás, lidera o grupo com três pontos, pois venceu o FC Cascavel por 2 a 0.
No próximo sábado, 13, três jogos abrem a segunda rodada. Além de Maringá e Ferroviária, às 19h00 no Willie Davids, jogam também Inter de Limeira e FC Cascavel e Crac e Patrocinense. O jogo que fecha a rodada será no domingo, 14, entre Operário e XV de Piracicaba.
Para a próxima partida o Maringá FC não poderá contar com o lateral esquerdo Raphinha, que cumpre suspensão automática pela expulsão, por outro lado o clube pode ter a volta do volante João Denoni, que se recupera de uma lesão muscular no adutor e do atacante Moraes, que acabou cortado de última hora por um desconforto muscular.
O clube ainda informa que o volante Júlio Pacato não renovou seu contrato, que venceu na última semana e, portanto, não faz mais parte do elenco.
Por assessoria de imprensa.
Foto: Divulgação Maringá FC
Comentários estão fechados.