Jovem cai de pêndulo de 20 m enquanto comemorava divórcio e fica ferido

O rapaz, de 22 anos, fraturou pescoço, lombar, machucou costas e rosto, e outros ferimentos. Queda aconteceu na Lagoa Azul, em Campo Largo.

  • Um jovem de 22 anos ficou ferido após cair de uma altura de 20 metros em um ponto turístico em Campo Magro (cerca de 400 km de Maringá), na Região Metropolitana de Curitiba.

    O acidente aconteceu quando Rafael dos Santos Tosta saiu para “comemorar” o próprio divórcio com os amigos. Durante a celebração, ele resolveu saltar de um pêndulo que fica em uma lagoa formada em uma antiga pedreira, na Lagoa Azul.

    Quando ele pulou, a corda do equipamento arrebentou e o jovem caiu na água.

    Rafael foi resgatado e transportado de helicóptero para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. Ele fraturou o pescoço, a lombar, machucou as costas e o rosto, além de outros ferimentos.

    O passeio aconteceu no dia 11 de fevereiro deste ano – três dias antes do aniversário de 22 anos de Rafael. Segundo ele, o acidente serviu para o fazer valorizar mais a vida.

    “Você começa a ver a vida e agradece a tudo. Não que antes eu não ligasse, mas eu não olhava com esse olhar. Minha vida nunca mais vai ser a mesma. Eu não quero mais ser aquele Rafael que eu era antes. Tenho que agradecer por estar vivo, que já é uma coisa muito grande”, ele conta.

    Após quase três meses desde o acidente, Rafael continua afastado do trabalho pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ele ficou com algumas sequelas, como dificuldade para levantar peso, dor em algumas regiões do corpo e fraqueza. Além disso, também restaram traumas psicológicos, o que levou Rafael a procurar ajuda profissional.

    Foto: Divulgação / BPMOA / Arquivo Pessoal 

    Comentários estão fechados.