Uma das maiores feiras agropecuárias do Paraná começa nesta quinta-feira (4), esperando atrair 600 mil visitantes. Volume de negócios estimado é 20% superior ao do ano anterior.
Por Victor Ramalho
A Expoingá, uma das maiores feiras agropecuárias do Paraná, começa nesta quinta-feira (4) com a expectativa de movimentar até R$ 700 milhões em negócios. A estimativa é da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade que organiza anualmente o evento.
Para a edição de 2023, estão confirmados mais de 1.300 expositores dos mais diversos segmentos, que apresentarão seus produtos e serviços nos 11 dias de feira, que segue até o dia 14 de maio.
O volume de negócios esperado é cerca de 20% superior ao realizado na edição de 2022. A feira do ano passado, por si só, já foi especial, por ter sido a primeira edição realizada no período pós-pandemia. Segundo a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, a Expoingá mantém a sua essência em 2023.
“Nós seguimos na tradição de fortalecer os segmentos da Indústria, do Serviço e do Agronegócio, com a presença de empresas do segmento. A parte de entretenimento, quando falamos dos grandes shows, mas temos outros ambientes, como o parque de diversões, para quem gosta de se divertir. Também teremos as presenças do IDR Paraná, representantes da Secretaria da Agricultura e Universidades, mostrando alternativas de negócios para os produtores rurais”, afirmou.
A expectativa da organização do evento é que passem pelo Parque de Exposições durante os 11 dias de feiras mais de 600 mil visitantes. Com a contratação de trabalhadores informais, a SRM também espera empregar até 10 mil pessoas de forma direta e indireta.
Foto: Divulgação/SRM
Comentários estão fechados.